Separamos algumas fontes qualificadas de referência para consulta:
O SEEG é a principal plataforma de monitoramento de emissões de gases de efeito estufa na América Latina e uma das maiores bases de dados nacionais de emissões do mundo.
Centro de Pesquisa em Carbono na Agricultura Tropical (CCARBON/USP), vinculado à Reitoria da Universidade de São Paulo (USP) e sediado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) em Piracicaba – SP, Brasil.
Movimento composto por mais de 400 representantes do setor privado, setor financeiro, academia e sociedade civil. Unimos essas diferentes vozes em prol da liderança do Brasil em uma nova economia de baixo carbono, competitiva, responsável e inclusiva.
Página da FGV Agro com acervo de publicações diversas sobre o agronegócio brasileiro (artigos, relatórios, revistas, boletins etc).
A cartilha contempla informações sobre como o Inventário Nacional é elaborado, qual metodologia é utilizada, quais foram os progressos ao longo do tempo, quais instituições estão envolvidas na sua elaboração e a importância dessa ferramenta para a definição de políticas públicas relacionadas à mudança do clima. O material foi desenvolvido pela equipe técnica do projeto de cooperação técnica internacional Ciência&Clima, executado pelo MCTI com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) do Fundo Global do Meio Ambiente (GEF).
Posicionar o agronegócio brasileiro como líder global em soluções climáticas aplicadas e políticas públicas inovadoras.